Dominio: casadoingles.com.br
Chave: 113f877a1a3949b424bb7854a1fa20b2442bce00
Hora do cache: 1513399378
Vida do cache: 1513442578
Status: 1
Mensagem: Centive nao respondeu
Chave do Pedido: b5e7a5246ffc9b0b85250830c026079697609310
Chave do Produto: PROKEY
Scroll Top

Técnicas de Estudo

5 Técnicas para Aprender Inglês (Testadas e Comprovadas)

Opa, aqui é o Guilherme e nesse artigo eu quero passar as 5 técnicas para aprender inglês que estão me ajudando muito a melhorar o meu nível de conhecimento nesse idioma. Ao contrário do que muitos pensam, para aprender inglês não é necessário perder horas decorando nomes de animais, objetos e roupas. A melhor maneira de aprender é fazer o estudo com textos, áudios, estruturas e frases prontas em inglês. Tendo contato direto com o inglês você vai conseguir se desenvolver no idioma.

Aprender inglês sozinho em casa pode ser muito melhor para o seu aprendizado e também mais econômico. Eu falo isso porque passei mais de 2 anos em um cursinho presencial e confesso que aprendi muito pouco. O que é essencial para estudar em casa é conhecer as técnicas de estudo, veja abaixo:

técnicas para aprender inglês

BuscaKidownload Their Finest 2017 movie

Listening

Não há como negar que o listening é a principal técnica de estudo para aprender inglês. É ouvir outras pessoas falando inglês que vai ajudar você a realmente entender o idioma. Um dos erros que eu cometia quando fazia um cursinho aqui na minha cidade era odiar a parte do listening. Quando a professora colocava algum texto em áudio eu simplesmente não conseguia entender nada. O fato é que eu só conseguiria entender aquele texto se eu ouvisse ele várias vezes. Estudando em casa isso é possível pois você pode fazer listening enquanto lava a louça, enquanto pratica exercícios físicos ou até mesmo antes de dormir.

Leitura de Texto com áudio

Ler texto e acompanhar simultaneamente o áudio é outra das técnicas para aprender inglês que eu gosto muito. Lendo o texto estamos agregando mais palavras ao nosso vocabulário em inglês e ao ouvir o áudio aprendemos a forma certa de fazer a pronúncia da palavra. Uma boa ideia é usar músicas e procurar na internet a tradução dessas músicas.

Usar o Anki

Você já ouviu falar sobre o Anki? No artigo como aprender inglês com o Anki eu falo mais sobre ele. A técnica de inglês com o Anki é muito simples. Ele é um software que ajuda você a fazer revisões espaçadas entre vários dias. Quando você erra uma frase você volta a ver ela em poucos dias e quando você acerta alguma frase, o tempo para ver ela novamente aumenta.

Veja também:

Sentence mining

O sentence mining é mais uma técnica para aprender inglês que dá muito certo. O grande objetivo é sair pela internet catando novas frases e palavras em inglês. O que você deve fazer é incluir essas novas frases no seu Anki para ir revisando posteriormente.

Você pode usar sites como o do Mairo Vergara  e o Inglês Winner para achar novas frases e estruturas em inglês.

Tradução bidirecional

A nossa última dica entre as técnicas para aprender inglês é a tradução bidirecional. Ela nada mais é do que fazer duas traduções: Do inglês para o português e do português para inglês. Você vai pegar um texto que você já estudou por leitura e áudio e irá fazer a tradução bidirecional com ele.

É normal que você encontre mais dificuldade quando tentar traduzir do português para o Inglês mas é exatamente nesse ponto que você estará fortalecendo o seu inglês.

Conclusão

O que você achou dessas 5 técnicas para aprender inglês? Não são nada difíceis e são comprovadamente o melhor método para aprender inglês sozinho. Caso você queira saber mais sobre como aprender inglês, recomendo que conheça o E-book Inglês para Viagens do Paulo Barros. Nele você aprenderá em apenas 12 horas tudo o que precisa para conseguir viajar para outros países nativos na língua inglesa.

Deixe abaixo um comentário falando o que achou das dicas de hoje e mantenha-se firme nos estudos!

Rumo à fluência!

Grande abraço!

 

5 Técnicas para Aprender Inglês (Testadas e Comprovadas)
Avalie esse artigo

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.
Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.