Scroll Top

Como Aprender Inglês

Como aprender inglês sozinho em casa?

Será que é possível aprender inglês sozinho em casa? Seja muito bem-vindo à Casa do Inglês! Aqui no blog você terá diversas dicas de como aprender inglês e se tornar fluente nessa língua!

Eu, assim como você, estou na luta diária para aprender inglês! Acredite: você precisa fazer do inglês um ritual diário se quiser evoluir o seu nível de aprendizado nessa língua. Durante muito tempo eu fiz cursinho presencial para aprender inglês, no entanto eu confesso que apenas ia no cursinho uma vez por semana e depois nunca mais tinha contato com o inglês. Foram mais de 2 anos fazendo esse curso e não aprendi quase nada.

Quando comecei a estudar inglês sozinho descobri que para aprender inglês eu precisava ter “vontade” de aprender, coisa que eu não tinha quando fazia o cursinho presencial. Veja abaixo mais detalhes de como estudar inglês em casa!

aprender-ingles-sozinho

Tenha um horário fixo para estudo

Uma das coisas que eu percebi estudando inglês sozinho foi que eu precisava ter disciplina. Isso quer dizer que era necessário que eu definisse um horário fixo de estudo, caso contrário nunca iria “sobrar tempo” para eu estudar inglês. Não importa quanto tempo você tenha livre para estudar, apenas defina um horário. Eu gosto de estudar na parte da manhã, antes de fazer qualquer outra coisa. Você pode estudar também no final do dia quando chegar do trabalho.

Como aprender inglês sozinho em casa: FOCO!

É necessário ter foco para conseguir aprender inglês em casa. Você precisa se desligar de todas as distrações e focar 100% da sua atenção no estudo. De nada adianta estudar inglês e assistir televisão ao mesmo tempo ou ficar no whatsapp e facebook.

Acostume-se com o inglês

Uma outra dica muito importante quando você está começando a estudar inglês em casa é tentar se acostumar com ele. Para isso, você precisa inserir o inglês no seu dia a dia. Uma boa dia é colocar o seu facebook em inglês, as configurações do seu celular em inglês e também começar a assistir filmes e séries em inglês com legenda. Com o tempo você vai começar a entender melhor a língua, mas para  isso é necessário ter contato com ela.

Treino de leitura e escuta

como aprender inglês sozinho em casa

Você já ouviu falar sobre o treino de leitura e escuta? É uma das técnicas de estudo mais eficientes quando estamos tentando aprender inglês sozinho em casa. Eu gosto de procurar no youtube alguma música em inglês que eu goste e depois procurar na internet a tradução dessa música. Assim eu consigo treinar a minha escuta e, ao mesmo tempo, vou conhecendo novas palavras em inglês através da leitura da tradução das músicas.

Cursinho EAD

Uma boa ideia para aprender inglês em casa é fazer um cursinho EAD. Funciona principalmente para você que tem uma maior dificuldade em aprender. Eu recomendo que você conheça o curso de inglês do Jerry e também o Curso Vip Inglês Winner. Na minha opinião são os dois melhores cursos online para quem quer aprender inglês em casa.

Caso você queira viajar para outros países, boa ideia é conhecer o e-book inglês para viagens!

Conclusão

O que você achou dessas dicas de como aprender inglês sozinho em casa? Essa é uma missão difícil, mas não é impossível! Existem também diversos aplicativos para celular que podem contribuir para o seu aprendizado sozinho, como, por exemplo, o famoso duolingo. Ele ensina inglês de forma didática e você não vai achar o estudo uma coisa chata.

Deixe abaixo um comentário falando o que achou desse artigo!

Um abraço e bons estudos!

 

Como aprender inglês sozinho em casa?
5 (100%) 1 vote

3 Comentários

  1. Renata disse:

    Aprendi a falar ingles com este curso

    As aulas sao muito boas

    E ainda dao garantia

  2. gabriela disse:

    Muito sábio

  3. Eduarda disse:

    Eu aprendi a falar inglês em casa com um curso que adquiri. Super Recomendo

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Copy Protected by Chetan's WP-Copyprotect.